Retrospectiva 2016

Separação de Bonner e Fátima e “nudes” de Orlando Bloom deram o que falar em Agosto

E foi neste mês que o cinema maranhense ganhou fez sucesso nacionalmente.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – Sabe aquele mês que demora demais a passar? Pois é, em 2016 além de ser o mês mais demorado do ano, agosto também foi marcado por muitas polêmicas de famosos, separações e o Maranhão sendo destaque nacionalmente. Teve prêmio de cinema, misses-mirins sendo coroadas e muito mais. Confira abaixo os principais destaques de agosto.

NO MARANHÃO

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Agosto começou muito bem para o cinema maranhense. Nossas produções ganharam destaque em premiações nacionais e internacionais. O cineasta maranhense Lucas Sá, por exemplo, foi premiado na 44ª edição Festival de Cinema de Gramado. Lucas levou o prêmio de melhor edição de som pelo filme Sesmaria.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

E o curta Angústia, de Frederico Machado, foi selecionado para festivais na Romênia, Armênia e Itália. A produção também foi um dos destaques da 16º Goiânia Mostra Curtas, onde levou o prêmio de Melhor Filme.

Além do destaque no cinema, o Maranhão ganhou fama também pela beleza. Nove maranhenses foram coroadas miss em Campo Grande, num concurso que reuniu centenas de meninas de todo o Brasil, com 14 garotas nascidas aqui na terra do Bumba-meu-boi participando da disputa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

E a nossa diva do SnapChat também foi reconhecida nacionalmente. Thaynara OG conquistou o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Melhor Snap. O Prêmio visa incentivar e homenagear o protagonismo dos jovens na sociedade.

Foto: Ingrid García / Imirante.com
Foto: Ingrid García / Imirante.com

Aqui em São Luís ainda teve a 4ª edição da Cãominhada. O evento foi o maior sucesso entre os pets e os donos. O evento, promovido pela Mirante FM reuniu cães de todos os tamanhos e idades numa tarde de pura diversão na Lagoa da Jansen.

NO BRASIL

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No mês de agosto também teve o chocante anúncio da separação de William Bonner e Fátima Bernardes. A triste notícia do fim do relacionamento de 26 anos dos apresentadores atualizou as definições e “credibilidade” do amor de muita gente, além de vários memes que se espalharam pela web.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Tristezas para uns e felicidade para outros! Foi em agosto que Bolt, o homem mais rápido do mundo, se deu bem com uma morena aqui no Brasil. O atleta, que já tem fama de pegador pelo mundo, teve um rápido romance com uma estudante e as fotos rapidamente caíram na internet. “Não foi nada demais”, disse a jovem que também revelou constrangimento por ter suas fotos espalhadas na web.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Se teve babado na internet, teve babado também na televisão, e ao vivo ainda por cima. Um desentendimento entre os apresentadores William Waack e Cris Dias no Jornal da Globo gerou comoção nas redes. Os dois trocaram farpas enquanto apresentavam o telejornal até que Cris soltou a frase inesquecível “quer continuar?”. Não demorou muito para os internautas criarem vários memes em torno da confusão.

NO MUNDO

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Separações e brigas ao vivo chocam, mas nada chocou mais o mês de agosto do que os vazamentos de fotos de Orlando Bloom pelado ao lado de Katy Perry. O ator decidiu remar em uma viagem com a amada do jeito que veio ao mundo e virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais.

Alguns dias depois, o ator voltou a ser notícia por ter novos “nudes” publicados, para a felicidade da mulherada. Exibindo uma ótima forma, o ator estava de férias na Itália.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Seguindo a moda de Bloom, o cantor Justin Bieber também foi clicado curtindo a natureza peladão, em momento íntimo com modelo em rio do Havaí. A modelo, identificada como Sahara Ray, também estava nua.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mas não é só de “nudes” que vivem os famosos, muitas vezes eles são clicados em momentos que podem ser muito mais constrangedores do que em fotos. Foi o que aconteceu com Lindsay Lohan, a atriz foi filmada sendo agredida pelo noivo em praia da Grécia. Foi a segunda vez que a jovem foi vista brigando com Egor Tarabasov.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

E não foi só o noivo de Lindsay que foi flagrado agindo de forma grosseira. O ator renomado Johnny Depp foi filmado em um momento de fúria ameaçando a esposa Amber Heard. A atriz afirmou que foi agredida por ele no mesmo dia que gravou o vídeo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

E em agosto a cantora pop Selena Gomez anunciou que vai tratar problemas de ansiedade e depressão. A diva cancelou todos os compromissos até 2017 para cuidar da saúde. Em entrevista a jovem também revelou que sofre de lúpus desde 2013 e afirmou que precisa de um momento para cuidar de si mesma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.