Prêmio

Maranhense é premiado no Festival de Cinema de Gramado

O cineasta Lucas Sá fez a edição de som do filme <i>Sesmaria</i>.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Lucas Sá e Gabriela Richter Lamas
Lucas Sá e Gabriela Richter Lamas (Edison Vara/Agência Pressphoto)

SÃO LUÍS - E rolou Maranhão entre os premiados da 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado. O cineasta maranhense Lucas Sá levou o prêmio de Melhor Edição de Som na Mostra Gaúcha do evento.

Lucas Sá esteve na edição de som do filme Sesmaria, que além do prêmio citado, recebeu, também, os prêmios de Melhor Direção pelo Júri, Melhor Direção (Prêmio RBS TV) e Prêmio da Crítica.

Sesmaria, que conta com a direção de Gabriela Richter Lamas, é um suspense que conta a história de Wilhelm e Hilda, que em 50 anos como fumicultores, não deixaram de colher nenhuma safra. Porém, chega o dia em que Wilhelm não plantará. O filme questiona se o que, além da vida, a morte leva?

Financiado pela Secretaria do Audiovisual (Sav/MinC), o filme foi produzido por um grupo de colegas estudantes de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas. Gravado em São Lourenço do Sul, na colônia pomerana Sesmaria, o filme busca um olhar sobre os altos índices de depressão e suicídio em colônias predominantemente fumicultoras.

Sesmaria conta com Lorena e Edegar Richter como os atores principais. No Facebook, a diretora Gabriela Richter Lamas comentou sobre a vitória do filme:

Saiba mais sobre Sesmaria clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.