Será???

Cerveja ajuda a emagrecer, diz cientista inglês

Segundo o profissional, certo tipo pode ajudar contra a obesidade.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Reprodução)

INGLATERRA - Você gosta de beber cerveja? Caso a resposta seja afirmativa, você já pensou na possibilidade de beber e, ao mesmo tempo, [cair e levantar] emagrecer? De acordo com o professor Tim Spector, especialista em epidemiologia genética que trabalha no Kings College de Londres, na Inglaterra, esta possibilidade é uma realidade.

De acordo com o novo trabalho do pesquisador, o livro O Mito da dieta, algumas bactérias encontradas no intestino dos seres humanos ajudam a deixar as pessoas magras. E, de acordo com Spector, um determinado tipo de cerveja belga seria o alimento ideal para o emagrecimento.

Segundo o estudo feito pelo cientista, alguns micróbios presentes nesta cerveja (e, ainda, em tipos de café, alho-poró e aipo) ajudam as pessoas a não engordar. De acordo com ele, estes seriam os "alimentos ideais para a promoção de uma flora intestinal saudável".

A publicação de Tim Spector será vendida por cerca de R$ 70.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.