ASSALTO A RESIDÊNCIA

Influenciadora é condenada a mais de 23 anos de prisão por envolvimento em assalto residencial em Teresina

O empresário relatou como a influenciadora Roani Sampaio participou do crime facilitando a entrada dos três assaltantes em sua residência.

Imirante.com / com informações do g1 PI

Atualizada em 30/10/2023 às 15h51
Digital influencer Roani Sampaio.
Digital influencer Roani Sampaio. (Foto: Reprodução)

BRASIL - A influenciadora digital Roani Sampaio foi condenada a mais de 23 anos de prisão por envolvimento em assalto à residência de um empresário no bairro Planalto Ininga, Zona Leste de Teresina. O crime aconteceu em fevereiro de 2021, e a sentença foi dada nesse domingo (29).

Segundo a acusação do Ministério Público do Piauí, no dia 12 de fevereiro de 2021, por volta das 17h, a influenciadora digital participou do furto de diversos bens móveis pertencentes ao empresário.

Durante a audiência, a vítima afirmou que conheceu Roani Sampaio em São Luís, no Maranhão, e ela viajou para a capital piauiense para marcar um encontro amoroso com ele. O empresário contou que a influenciadora facilitou a entrada de três agressores, sendo um deles o namorado dela, Francisco Moisés Sousa Batista Júnior, filho de policial militar. Os outros dois acusados ​​são Thiago Ruan Martins de Sousa e Jean Carlos Nunes Carneiro Júnior. 

A decisão proferida pelo desembargador João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina, aplica-se apenas a Roani e Thiago Ruan, cabendo a este último pena de 20 anos de prisão. Os outros dois, Francisco Moisés e Jean Carlos, foram julgados separadamente e condenados no sábado (28) a 20 anos de prisão.

Sobre o crime 

O empresário foi amarrado com algemas de plástico e agredido pelos ladrões, que além de roubarem dinheiro, exigiram senhas de celular e contas bancárias. A Polícia Militar foi alertada e encontrou o empresário, a influenciadora e o namorado da jovem na residência. O namorado alegou ser motorista de carona e afirmou que foi sequestrado pelos agressores para levá-los até sua casa. 

Entretanto, a vítima do assalto apresentou imagens de câmeras de segurança que mostram o homem participando do crime. Os outros dois envolvidos no assalto conseguiram escapar saltando o muro da casa. 

O empresário acredita que a jovem com quem marcou o encontro deu informações ao namorado para a realização do assalto. Ele afirmou ainda que foi ela quem facilitou o acesso dos criminosos à casa, abrindo o portão com controle remoto. No entanto, esta versão dos acontecimentos será investigada posteriormente pela Polícia Civil. 

Durante o interrogatório, a influenciadora digital admitiu que o principal suspeito do crime era seu companheiro e que viajou com ele para Teresina. O caso foi registrado no 12º Distrito Policial de Teresina. Eles foram levados à Central de Flagrantes, onde foram tramitados os autos de prisão do casal. A polícia também apreendeu um veículo utilizado pelos assaltantes e um revólver.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.