SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís deu início nesta semana ao processo de eleição para a Mesa Diretora que definirá o comando da Casa no biênio 2025/2026. O edital de convocação para o pleito, de número 001/24 foi publicado no Diário Oficial do Município.
O documento mostra que o pleito ocorrerá em sessão solene realizada a partir das 17h, no Auditório Alberto Abdalla, situado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Cohama.
Todos os 31 vereadores eleitos e reeleitos em outubro, e já diplomados pela Justiça Eleitoral, estão aptos ao voto, que será aberto e nominal.
Oficialmente, apenas dois vereadores não declararam voto ao presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), que busca a reeleição.
Tratam-se dos novatos Douglas Pinto (PSD) e Flávia Berthier (PL).
Os demais 28 parlamentares já deram publicidade à decisão pelo socialista, que tem a simpatia do Palácio dos Leões e faz oposição ao prefeito Eduardo Braide (PSD).
Recesso
Em 2023 houve o mesmo problema, o que obrigou Braide a iniciar a execução do Orçamento 2024 por meio de decreto, especificando em anexo os valores já empenhados para a execução de políticas públicas e manutenção de órgãos e entidades para o atual exercício financeiro.
O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) prevê receitas e despesas da ordem de R$ 5.498.365.051,48 para o exercício financeiro do próximo ano.
Saiba Mais
- Instalada Comissão de Recesso na Câmara de São Luís
- Vereadores de São Luís começam a registrar presença em ponto eletrônico
- Câmara aprova gratuidade de ônibus para policiais militares
- Suplente de Umbelino Júnior toma posse na Câmara
- Vereadores querem melhorias na iluminação pública de bairros da capital
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.