Polícia prende suspeitos de integrar grupo especializado em roubo a residências de bairros da Grande SL
A operação, intitulada de “Responsio”, teve como base uma investigação que apura um crime de roubo ocorrido em março deste ano, em Paço do Lumiar.
SÃO LUÍS - Uma força-tarefa foi realizada na manhã desta quinta-feira (12) pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), com o objetivo de cumprir mandados de busca e de prisão preventiva contra integrantes de um bando criminoso especializado em roubos à residências em bairros dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, na região Metropolitana de São Luís.
A operação, intitulada de “Responsio”, teve como base uma investigação que apura um crime de roubo ocorrido em março deste ano, em Paço do Lumiar. Na oportunidade, quatro criminosos invadiram a residência de um oficial da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), ocasião em que a vítima foi bastante agredida, lhe sendo subtraídos vários pertences, dentre os quais uma motocicleta e uma arma de fogo.
Como resultado da ação, dois mandados de prisão foram cumpridos contra dois homens e quatros mandados de busca domiciliar executados. Os demais envolvidos no crime não foram localizados, mas diligências seguem sendo realizadas a fim de capturá-los.
O nome da operação Responsio”, vem do latim e significa resposta, alusivo à resposta do sistema de segurança pública, que conseguiu conduzir à investigação, com a identificação dos autores do crime e consequente prisão de parte do grupo.
A ação contou com apoio de equipes de policiais civis da Seccional Leste, Delegacia Especial de São José de Ribamar, Seccional Sul, Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), 15° Distrito Policial do São Raimundo e 5° Distrito Policial do Anjo da Guarda.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- VÍDEO: Dois suspeitos de assalto no Residencial Itaguará II são presos em São Luís
- Polícia prende dois suspeitos de assalto a residência no Jardim Tropical, em São Luís
- Influenciadora é condenada a mais de 23 anos de prisão por envolvimento em assalto residencial em Teresina
- Presos suspeitos de assaltar residência em SL; eletrônicos, roupas e artigos domésticos foram recuperados
- Quase dois meses após furto em residência, suspeito é preso dentro de coletivo em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.