Criminalidade

Polícia prende dois suspeitos de assalto a residência no Jardim Tropical, em São Luís

Durante o crime, os assaltantes tentaram, sem sucesso, realizar transferências bancárias via Pix das contas das vítimas para contas de terceiros.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 11/09/2024 às 17h08
Mandados de prisão temporária foram cumpridos pela Delegacia de Roubos e Furtos.
Mandados de prisão temporária foram cumpridos pela Delegacia de Roubos e Furtos. (Foto: Divulgação / PC-MA)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta quarta-feira (11), dois homens suspeitos de envolvimento em um assalto a uma residência no bairro Jardim Tropical, em São Luís. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

O crime ocorreu por volta das 3h da madrugada do dia 11 de junho deste ano. Na ação, cinco criminosos armados invadiram a residência com a ajuda de um chaveiro e roubaram diversos pertences, como celulares, joias e um veículo VW/T-Cross, que foi encontrado abandonado no mesmo dia.

Durante o crime, os assaltantes tentaram, sem sucesso, realizar transferências bancárias via Pix das contas das vítimas para contas de terceiros.

Ao longo das investigações, os dois homens foram identificados e reconhecidos pessoalmente pelas vítimas como participantes do crime. Segundo o delegado Carlos Alessandro, superintendente de polícia civil da capital (SPCC), as investigações continuam para identificar os outros envolvidos e possíveis receptadores dos bens roubados.

Após os procedimentos legais, os suspeitos, que já possuem antecedentes criminais por crimes semelhantes, retornaram ao Complexo Penitenciário, onde já estavam presos por outros roubos a residências, e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.