MELHORANDO

Wesley Safadão desabafa sobre retorno aos palcos em meio à luta contra ansidade

O artista retornou a agenda de shows no dia 30 de setembro.

Na Mira

Wesley Safadão falou sobre a luta contra a ansiedade após o retorno aos palcos.
Wesley Safadão falou sobre a luta contra a ansiedade após o retorno aos palcos. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - O cantor Wesley Safadão usou suas redes sociais nessa terça-feira (3), para desabafar sobre seu retorno aos palcos em meio à luta que está passando contra ansiedade. Em uma sequência de vídeos no storie, o artista descreveu como está convivendo com a doença e com agenda de shows.

"Uma das perguntas que eu mais recebi: ‘você está bem mesmo?’ ‘você está bem mesmo?’ Se eu disser para vocês que estou 100% eu tô mentindo. É um processo, mas eu não queria ficar tanto tempo pelo que foi indicado, dois, três meses, teoricamente, até ficar 100%. Vez ou outra eu tenho algumas baixas", disse Wesley Safadão.

O artista havia anunciado uma pausa na carreira no início de setembro após sofrer fortes crises de ansiedade. Em menos de um mês depois, ele informou que retornaria aos palcos, mas com uma agenda mais tranquila. Wesley Safadão voltou com os shows no dia 30 de setembro, em Embu das Artes, São Paulo.

Ainda durante a conversa com os seguidores, Safadão explicou também situações cotidianas que estão resultando em crises de ansiedade: "dentro do carro e dentro do avião são dois lugares que tem me incomodado muito, que tem hora que eu peço: ‘para o carro aí, deixa eu dar uma respirada’. Essas coisas de sintomas, gatilhos que existem."

O cantor contou também que as vezes está em um momento de lazer e os sintomas da ansiedade começam a aparecer: "Na vaquejada que eu estava no início da semana, eu estava em um lugar que eu gosto muito, que eu me divirto. Na hora que eu estava correndo teve uma hora que eu quis me agoniar, que eu quis ir embora, quis pegar o cavalo e levar para o caminhão e eu fiquei comigo mesmo: ‘eu estou bem, eu estou curado, não vou passar mal, eu tô bem’, fiquei com isso até a hora que o locutor me chamou e eu fui de novo. É um processo", relatou o cantor.

WS explicou a nova forma que sua agenda de shows está funcionando e o motivo de ter que cancelar algumas apresentações: "Nessa volta dos shows, eu sentei com o meu irmão, dei uma modificada na agenda. Teve alguns shows que nós tivemos que retirar da agenda por conta de logística. É um período que não temos como extrapolar muito, então por isso e algumas cidades podem até estar se perguntando: ‘ah mais vai fazer o show tal e não vai fazer o meu’. Mediante a logística, mediante a fazer uma quantidade menor de shows".

Apesar da ansiedade ser uma doença comum entre jovens e adultos, as pessoas ainda sim tratam como “frescura” e o artista explica o motivo de ter que ser levado a sério: “Eu peço desculpas. Eu estou falando isso porque eu acho importante as pessoas entenderem que é um processo. Eu vou entender se tiver uma pessoa aí do outro lado que diga: ‘isso é frescura’. Eu também era do time do “frescura”, que achava que nunca iria acontecer comigo, que isso é besteira e tal, mas não. Como compartilhei aqui já tive meu problema de coluna, já tive outros desafios, já tive outras dores, mas uma crise de ansiedade, esse esgotamento mental, não sei se é bornout que fala, é um negócio muito ruim”.

Além disso, Wesley Safadão fez questão de explicar o porquê retornou aos palcos menos de um mês após anunciar a pausa na carreira, o cantor admitiu que estava se sentindo culpado em estar descumprindo os compromissos profissionais.

"Voltei muito rápido e isso assustou muita gente, mas está em casa e na minha cabeça eu não conseguia tirar: ‘estou descumprindo meus compromissos, muita gente depende de mim’. Naturalmente existe uma cobrança de quando eu vou voltar, de quando seria. Não da parte da minha família, não da parte dos meus sócios. Até porque eles disseram: ‘vamos cancelar tudo até janeiro, até o carnaval, você só vai voltar quando estiver 100%, 1000%, para você voltar bem, voltar alegre, voltar tranquilo, mas eu não consigo. [...] Uma certeza que eu tenho é que futuramente eu vou viver os melhores anos da minha vida", falou Wesley.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.