Cinema

Meu Nome é Gal: biografia de Gal Costa ganha data de lançamento

O filme, estrelado por Sophia Charlotte como Gal, também divulgou as primeiras fotos oficiais;

Na Mira

Sophie Charlotte interpreta Gal Costa em biografia da artista.
Sophie Charlotte interpreta Gal Costa em biografia da artista. (Foto: Reprodução/Paris Filmes)

BRASIL - 'Meu Nome é Gal', filme sobre a vida da cantora Gal Costa, ganhou data de estreia. A Paris Filmes confirmou que vai lançar o longa, estrelado pela atriz Sophie Charlotte, em 21 de setembro de 2023. O filme vai estrear exclusivamente nos cinemas.

Nessa terça-feira (14), a distribuidora também revelou as primeiras imagens oficiais do filme. Confira as fotos abaixo.

No filme, acompanhamos Maria da Graça Costa Penna em sua trajetória da Bahia ao Rio de Janeiro com apenas 20 anos de idade. Dona de uma poderosíssima voz, a jovem logo seria rebatizada de Gal Costa e se tornaria figura chave da Tropicália.

O elenco conta com nomes como Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil, Camila Márdila como Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão, Luis Lobianco como Guilherme Araújo, Fábio Assunção como um diretor de TV e Dandara Ferreira como Maria Bethânia.

Gal Costa conquistou o país com hits como "Baby", "Vaca Profana" e "Meu Nome é Gal". A artista morreu em novembro de 2022, aos 77 anos. 

Novas imagens do filme 'Meu Nome é Gal'

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.