Homenagens póstumas

Um ano da morte de Gal Costa rende várias homenagens

Uma delas é o recém-lançado livro “A Todo Vapor - O Tropicalismo Segundo Gal Costa”, de autoria da pesquisadora Taissa Maia.

Evandro Júnior / Na Mira

Gal Costa tem recebido várias homenagens póstumas
Gal Costa tem recebido várias homenagens póstumas (Foto: Marcos Hermes / Divulgação)

No momento em que se completa um ano da morte de Gal Costa, a cantora vem recebendo uma série de homenagens. Uma delas é o recém-lançado livro “A Todo Vapor - O Tropicalismo Segundo Gal Costa”, de autoria da pesquisadora Taissa Maia. 

Como o título indica, o volume revê o papel da cantora no movimento tropicalista, incluindo análises de seus discos e shows no período. Gilberto Gil e Mundo Bita, canal de vídeos infantis, lançaram o clipe de “Barato Total”, uma animação que tem Gal como personagem. A música tem o áudio original da faixa do disco “Cantar”, de 1974. 

Outro tributo é o disco “Belezas São Coisas Acesas por Dentro”, em que Filipe Catto interpreta dez músicas de Gal, lançado dia 26 de setembro, quando Gal completaria 78 anos. Em pegada rock, são interpretados sucessos como “Esotérico” e “Vaca Profana”, esta, uma composição de Caetano Veloso imortalizada por Gal.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.