Disputa

Obra de Gal Costa poderá sair de circulação durante disputa judicial

Viúva da cantora luta pelo reconhecimento de união estável com a artista.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 07/08/2023 às 07h40
Gal Costa
Gal Costa (Foto: Divulgação)

A viúva da cantora Gal Costa, Wilma Petrillo, é acusada por produtores culturais e ex-funcionários de sabotar a cessão de direitos da artista, que também estão entre os bens deixados por ela.

O julgamento do inventário decidirá a partilha dos bens e o administrador da obra. Segundo a revista Piauí, Petrillo entrou com um processo, que corre em segredo de Justiça, pedindo o reconhecimento da união estável da artista, com quem conviveu por 24 anos. 

Wilma também solicitou a posição de inventariante do espólio e pediu a guarda de Gabriel Costa Penna Burgos, filho adotado por Gal em 2007, atualmente com 18 anos. Caso os pedido sejam atendidos, Petrillo terá 50% dos bens de Gal e vai administrar a obra junto com Gabriel.

A Defensoria Pública precisou entrar no caso por causa de uma incompatibilidade de interesses entre o filho e a viúva. A entidade, no entanto, não detalhou o andamento da ação, respeitando o sigilo judicial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.