E contesta herança

Filho de Gal Costa pede a exumação do corpo da mãe à Justiça

O jovem de 18 anos pede que seja feita uma avaliação para determinar a causa da morte da cantora.

Na Mira

Filho de Gal Costa pede a exumação do corpo da mãe à Justiça.
Filho de Gal Costa pede a exumação do corpo da mãe à Justiça. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa, pediu à Justiça para que o corpo da mãe seja exumado. A intenção do jovem de 18 anos é que seja feita uma necropsia para que a causa da morte seja definida. 

Gal morreu aos 77 anos, 2022. Segundo a certidão de óbito, a cantora teve infarto agudo do miocárdio e que já estava doente, com câncer de cabeça e pescoço. Ela foi enterrada em São Paulo, mas o filho pediu à Justiça que seus restos mortais sejam transferidos para o Rio, para que ela seja enterrada ao lado da mãe, no Cemitério São João Batista, na Zona Sul da cidade.

De acordo com a advogada de Gabriel, Luci Vieira Nunes, a cantora tinha o desejo de ser enterrada no Rio. “A última vontade de Gal era ser sepultada no Rio, no jazigo que ela comprou para descansar ao lado da mãe, que era o grande amor da vida dela. Quando ela morreu, Gabriel era menor de idade e não pôde fazer nada. Todos questionaram a decisão de Wilma de enterrá-la em São Paulo, mas ela não deu ouvidos a ninguém e segregou o corpo em um cemitério privado, de propriedade de amigos dela, que os fãs não podem visitar. Lá, Gal é uma estranha no ninho”, disse a advogada ao GLOBO. 

Gabriel também questiona na Justiça os direitos para a herança deixada pela mãe. Segundo a defesa do jovem, Wilma Petrillo, com quem Gal estava casada desde 1998, não era mais par romântico da cantora há muitos anos. 

Em fevereiro deste ano, o portal Em OFF divulgou um áudio entre Wilma e Gabriel, no qual ela tenta convencê-lo a assinar um documento de reconhecimento de uma dívida da família junto à gravadora Biscoito Fino, que teria emprestado dinheiro para Gal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.