'O loko Meu'

Faustão fala sobre sonho do filho de ser apresentador

O apresentador admitiu que além de ensinar o filho, também aprende muito com ele.

Na Mira

Para João Guilherme, Faustão foi uma grande inspiração.
Para João Guilherme, Faustão foi uma grande inspiração. (Foto: Renato Pizzutto)

BRASIL - Nos últimos tempos o apresentador Fausto Silva, 72 anos, vem dividindo o palco com seu filho do meio João Guilherme Silva, 18 anos, que sonha em ser um grande apresentador assim como o pai. Fausto contou que o filho sofre muita pressão e comparação, e ele aconselha “para ser apresentador tem que ser por amor”.

Faustão fala sobre nunca ter incentivado João a seguir seus passos. "Ele está aprendendo. Muitas vezes a gente vê na música sertaneja, no futebol ou até na moda, o pai querendo se projetar no filho. Meu pai era economista e minha mãe professora, mas eu caí no mundo do Jornalismo. A gente precisa incentivar a pessoa fazer o que gosta. Isso é o mais importante. No caso dos meus filhos, eu faço isso e não fico criando expectativas porque a pressão já é grande. Por isso que cada um segue o seu caminho".

Mas sempre ensinou que o filho deve tratar bem as pessoas, principalmente os fãs e os jornalistas. "É o mínimo que a gente tem que fazer, tratar bem os jornalistas. O direito de pergunta todo mundo tem, assim como a gente tem o direito de responder como a gente quiser. O que acontece é que muitas pessoas têm vaidade. A vaidade é perigosa. Ela destrói a inteligência. Às vezes você vê uma pessoa brilhante, talentosa, preparada, mas a vaidade dela a destrói". 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.