Após polêmica na web

Família de Faustão explica prioridade em fila de transplante

Por meio do perfil “Faustão Meu Coração”, família do apresentador explicou o porquê Faustão teve prioridade na fila de transplante de rim.

Na Mira

Família de Faustão explica prioridade em fila de transplante.
Família de Faustão explica prioridade em fila de transplante. (Foto: Renato Pizzutto/Band)

BRASIL - Após questionamentos de usuários nas redes sociais, que afirmam estranhar a rapidez com que Fausto Silva recebeu dois transplantes, a família do apresentador se pronunciou em uma publicação no perfil “Faustão Meu Coração”, no Instagram. 

A postagem explica o porquê Faustão teve prioridade na fila de transplante de rim, citando uma portaria do governo de São Paulo. “Pacientes previamente receptores de transplante de um órgão sólido, caso desenvolvam falência de outro órgão, terão prioridade na lista de transplante desse último.”

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, que também é amigo do comunicador, já era de conhecimento que ele precisaria passar por um novo procedimento desde que ele passou por um transplante de coração há cerca de seis meses. "Ele ficou esse período todo em casa, na expectativa para o novo transplante.” 

Segundo a Splash, Faustão entrou na fila para um transplante de rim no dia 6 de fevereiro e era o 13º da lista. No dia 26 do mesmo mês, ele passou pelo procedimento e saiu da UTI no dia 27. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.