Estado de saúde

Faustão passa por transplante de rim, confirma hospital

Faustão recebeu o novo órgão no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mesmo local em que seis meses antes passou pelo transplante de coração.

Na Mira

Atualizada em 27/02/2024 às 16h17
Apresentador Fausto Silva, o Faustão.
Apresentador Fausto Silva, o Faustão. (Foto: Renato Pizzutto/Band)

SÃO PAULO - Nesse domingo (25) o apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para a realização de um transplante de rim após o agravamento de uma doença renal crônica, afirmou o hospital em boletim médico divulgado nesta terça-feira (27). De acordo com o comunicado, o procedimento ocorreu na manhã dessa segunda-feira (26) sem intercorrências.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Estado de saúde de Faustão

"O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico", diz o boletim assinado pelos médicos Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein; Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein; Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital Israelita Albert Einstein.

Segundo o boletim médico, o procedimento foi realizado após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e ter realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. O apresentador recebeu o novo rim cerca de seis meses após ter sido submetido a um transplante de coração devido a um grave quadro de insuficiência cardíaca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.