Embolização

Faustão passa por cirurgia após transplante de rim

Segundo a família do apresentador, o órgão transplatado ainda não funcina.

Na Mira

Faustão passa por cirurgia após transplante de rim.
Faustão passa por cirurgia após transplante de rim. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - Após ter feito transplante de rim no dia 26 de fevereiro, Faustão passou nesta semana por um procedimento cirúrgico chamado embolização. O ex-apresentador continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

O procedimento consiste em interromper o sangue propositalmente em uma parte do corpo. Segundo João Guilherme Silva, Fausto ainda não está com o rim funcionando propriamente. 

"Meu pai está se recuperando bem. Cada pessoa tem que esperar o seu tempo para o rim voltar a funcionar. No caso dessa cirurgia de ontem, tinha uma parte que estava vazando líquido, então você tem que fechar, até mesmo para ver se é justamente isso que faz o rim estar demorando mais para funcionar", disse à Folha de S. Paulo.

Ainda não há previsão de alta para o comunicador. A família informou que ele já tinha os rins comprometidos e fazia hemodiálise quando passou por um transplante de coração, em agosto de 2023. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.