Em Beirute

VÍDEO: grande explosão atinge área portuária da capital do Líbano

Em vídeo, as imagens mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade. A causa da explosão ainda não foi identificada.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07

MUNDO - Nesta terça-feira (4), aconteceu uma explosão em uma região portuária de Beirute, no Líbano. Redes de TV locais e testemunhas do incidente informaram sobre o caso, nas redes sociais.

Em vídeo, as imagens mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade. Segundo uma agência de notícias, que ouviu fontes médicas e de segurança do país, há ao menos dez mortos vítimas da explosão. Ainda não há detalhes sobre a quantidade de feridos.

A causa da explosão ainda não foi identificada. O país é alvo terrorista e vive período de instabilidade política, mas não há evidências ainda de que se trate de um atentado.

Segundo emissoras de TV locais, a explosão ocorreu no porto de Beirute, dentro de uma área onde fogos de artifício eram armazenados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.