Ousadia

Grupo invade loja da Casa da Moeda do México e rouba R$ 10 milhões em moedas de ouro

A dupla, segundo informações da polícia, entrou na loja por volta das 10h30 (horário local) e conseguiu dominar o único guarda presente no estabelecimento comercial.
Imirante.com, com informações do G106/08/2019 às 23h10
O grupo armado levou as 1567 moedas da Casa da Moeda do México. Foto: Divulgação / Governo do México.

CIDADE DO MÉXICO – Dois homens armados invadiram, nesta terça-feira (6), uma loja da casa da Moeda do México levando 1.567 moedas de ouro avaliada em mais de R$ 10 milhões.

A dupla, segundo informações da polícia, entrou na loja por volta das 10h30 (horário local) e conseguiu dominar o único guarda presente no estabelecimento comercial.

Os ladrões seguiram para o cofre e encheram uma mochila com as moedas de ouro comemorativas conhecidas como "centenários". Os bandidos fugiram do local antes da chegada dos policiais, em uma ação que durou pouco mais de 3 minutos, segundo mostram as imagens da câmeras de segurança.

o grupo encheu uma mochila com as moedas de ouro comemorativas conhecidas como "centenários". Foto: WikiMedia Commons.

A Casa da Moeda do México é um órgão descentralizado do governo federal vinculado ao Ministério da Fazenda e do Crédito Público (PCH), que cunha as moedas no México com base nas características e denominações estabelecidas pelo Congresso da União.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.