Operação THEFT

Polícia Federal prende suspeito de roubar carteiro

Segundo a PF, crime aconteceu em 2023, quando 42 encomendas postais foram roubadas.

Imirante.com, com informações da PF

Atualizada em 21/03/2024 às 18h42
O preso foi conduzido à Central de Custódia e responderá pela prática de dois crimes de roubo.
O preso foi conduzido à Central de Custódia e responderá pela prática de dois crimes de roubo. (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

SÃO LUÍS - A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), um homem suspeito de ter praticado roubo contra carteiro dos correios durante a entrega de encomendas postais. A prosão faz parte da Operação THEFT.

De acordo com a PF, o roubo em apuração ocorreu no dia 3 de agosto de 2023, em São Luís. Na ocasião, quatro indivíduos, utilizando um veículo roubado, abordaram o carteiro, com emprego de arma de fogo, e mediante grave ameaça, subtraíram 42 encomendas postais.

O veículo utilizado pelos suspeitos na ação criminosa havia sido roubado de um motorista de aplicativo, no mesmo. Os assaltantes mantiveram o motorista de aplicativo em cárcere privado por quase três horas, sob constantes ameaças, enquanto utilizavam o veículo subtraído para praticar o roubo contra o Carteiro dos Correios. As investigações prosseguirão para identificar os outros envolvidos.

O preso foi conduzido à Central de Custódia e responderá pela prática de dois crimes de roubo, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.