Internacional

Sete pessoas morrem em incêndio no parque florestal mais visitado dos EUA

As chamas atingiram mais de 700 casas ou estabelecimentos.

José Romildo/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

ESTADOS UNIDOS - Pelo menos sete pessoas morreram em um incêndio que já destruiu uma área superior a 60 mil quilômetros quadrados no Parque Nacional Great Smoky Mountains, o mais visitado dos Estados Unidos, no Estado de Tennessee, Mais de 50 pessoas estão feridas e sendo atendidas em hospitais por causa do incêndio.

As chamas atingiram mais de 700 casas ou estabelecimentos comerciais das cidades turísticas de Gatlinburg e Pigeon Forge, que são consideradas portas de entrada para o parque. Por causa do fogo, centenas de famílias abandonaram as duas cidades. Várias pessoas estão desaparecidas.

O governador do Tennessee, Bill Haslam, informou que o incêndio é o maior do estado em 100 anos. O presidente Barack Obama divulgou nota em que expressa "condolências" pelos moradores das duas cidades que morreram. Obama disse ainda que se compromete a levar a assisstência necessária aos moradores que perderam suas casas ou lojas de comércio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.