Fogo!

VÍDEO: incêndio em medidor de energia causa correria em escola da Areinha, em São Luís

Os estudantes saíram em desespero para o meio da rua ao perceberem a fumaça na UEB Maria Rocha.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 16/04/2024 às 07h30

SÃO LUÍS – Um medidor de energia elétrica pegou fogo, causando correria de alunos na tarde dessa segunda-feira (15) na Unidade de Ensino Básico (UEB) Maria Rocha, no bairro Areinha, em São Luís. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do incêndio.

Os estudantes saíram em desespero para o meio da rua ao perceberem a fumaça que se espalhou rapidamente pela escola. Houve um aquecimento do medidor, que acabou provocando um incêndio.

Ninguém ficou ferido. A caixa que pegou fogo foi retirada da escola com segurança.

Nesta terça-feira (16), a escola encontra-se fechada e sem aula já que a energia elétrica ainda não foi restabelecida. Mas segundo a nota da Secretaria Municipal de Educação (Semed), as aulas serão normalizadas nesta quarta-feira (17).

“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que foi constatado na tarde desta segunda-feira (15), o aquecimento do medidor de energia da UEB Maria Rocha. A equipe de engenharia foi acionada imediatamente para início dos serviços, bem como foi acionada a concessionária de energia para substituição do medidor, já que este é de responsabilidade da Equatorial. As aulas na unidade serão retomadas no dia 17/04 (quarta-feira)”.

A Equatorial, também por meio de nota, confirmou que fará a manutenção na escola.

“A Equatorial Maranhão informa que está mantendo contato com a Prefeitura para apurar o ocorrido e prestar os serviços de manutenção e troca do medidor.
A Distribuidora reitera que, em casos como este, a população deve entrar em contato por meio da Central 116”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.