Investigação

Criminosos incendeiam túmulo de idoso em cemitério de Imperatriz

A polícia acredita que os criminosos confundiram o túmulo do idoso com o de um integrante de uma organização criminosa.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 12/04/2024 às 19h00
Os coveiros encontraram o túmulo aberto quando chegaram ao local pela manhã e perceberam que caixão de Cleonisan Pereira de Sousa, de 62 anos, tinha sido queimado.
Os coveiros encontraram o túmulo aberto quando chegaram ao local pela manhã e perceberam que caixão de Cleonisan Pereira de Sousa, de 62 anos, tinha sido queimado. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Um túmulo do cemitério Campo da saudade foi incendiado na madrugada desta sexta-feira (12), em Imperatriz. Os coveiros encontraram o túmulo aberto quando chegaram ao local pela manhã e perceberam que caixão de Cleonisan Pereira de Sousa, de 62 anos, tinha sido queimado durante a madrugada. 

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Um perito do Instituto de Criminalística (Icrim) esteve no local para analisar o túmulo e os restos mortais. Cleonisan morreu em casa, na tarde de terça-feira (9), vítima de infarto. Os agentes encontraram uma garrafa pet com vestígios de gasolina, dentro do túmulo. A hipótese levantada pela polícia é a de que o túmulo do idoso tenha sido confundido com a sepultura do chefe de uma organização criminosa que foi enterrado recentemente no mesmo cemitério. O caso deve ser investigado. A polícia deve buscar imagens de câmeras próximas ao cemitério para tentar identificar os criminosos.

O cemitério tem vigilância à noite, mas o funcionário não tem arma. A prefeitura se manifestou por meio de nota. Veja na íntegra:

A administração pública dos cemitérios lamenta profundamente o ocorrido e repudia veementemente qualquer ato de vandalismo e desrespeito aos entes queridos ali sepultados. Assim que fomos informados sobre a invasão, imediatamente acionamos as autoridades policiais competentes. A área foi prontamente periciada e liberada pela Polícia Civil para as devidas providências. 
Neste momento de dor e consternação para a família enlutada, estamos trabalhando para respeitar e preservar a dignidade do falecido. A cova será novamente selada com o máximo de respeito e cuidado, buscando minimizar o sofrimento dos familiares. 

Quanto à segurança do local, queremos assegurar à população que já está em andamento um projeto para reforçar a proteção do cemitério. Estamos elaborando um plano de cercamento (muros) para evitar que episódios como este se repitam. Além disso, serão realizadas obras de manutenção para reparar eventuais danos nas áreas afetadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.