Resgate

Americano tem alta após 66 dias perdido no Oceano Atântico

Em 29 de janeiro, parentes confirmaram o desaparecimento do navegador.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

ESTADOS UNIDOS - Um homem que ficou 66 dias perdido no Oceano Atlântico recebeu alta nessa sexta-feira (3) do hospital onde ficou internado, após ter sido resgatado em frente à costa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Louis Jordan, de 37 anos, partiu em janeiro de uma marina da Carolina do Sul, a bordo de um veleiro com pouco mais de dez metros para pescar em alto mar. De acordo com o porta-voz da Guarda Costeira norte-americana, Krystyn Pecora, dias depois, com o mastro quebrado e danos no sistema elétrico, a embarcação ficou à deriva.

Em 29 de janeiro, parentes confirmaram o desaparecimento do navegador. As buscas foram canceladas dez dias depois.

Quase dois meses após ter desaparecido, Jordan foi avistado por um cargueiro alemão a cerca de 320 quilômetros a leste do cabo Hatteras, em frente à costa da Carolina do Norte. A tripulação do cargueiro o resgatou e acionou a Guarda Costeira.

O homem foi levado para um hospital de Norfolk, no estado da Virgínia, onde deu entrada com sintomas de desidratação e uma lesão em um ombro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.