Em São Luís

Idoso é socorrido por policial militar de folga após sofrer infarto fulminante

O caso aconteceu nessa quinta-feira (6), no retorno da Forquilha, em São Luís.

Imirante.com, com informações do G1-MA

idoso chegou a ficar sem os batimentos cardíacos, mas foi reanimado pelo policial militar.
idoso chegou a ficar sem os batimentos cardíacos, mas foi reanimado pelo policial militar. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Um idoso identificado como José Porto foi socorrido por um policial militar que estava de folga, identificado como Marcelo Cutrim, de 30 anos, após sofrer um infarto fulminante, nessa quinta-feira (6), no retorno da Forquilha, em São Luís. 

Em entrevista concedida ao G1 Maranhão, o policial Marcelo Cutrim relatou que estava em uma oficina mecânica, durante sua folga, quando percebeu que o idoso teve um mal súbito. José Porto desmaiou na frente do PM. Após o desmaio, Marcelo Cutrim iniciou os primeiros socorros.

"Eu estava em uma oficina e percebi que ele teve um mal súbito. Ele caiu na minha frente, haviam várias pessoas passando por ele e ninguém parava. Fui até ele pra ver o que havia acontecido e percebi que ele estava tendo um infarto", contou o PM.

O idoso chegou a ficar sem os batimentos cardíacos, mas foi reanimado pelo policial militar após receber manobras de massagem torácica e respiração boca a boca.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro à vítima. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar também prestaram assistência ao caso. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Cidade Operária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.