Resgate

Casal é resgatado de helicóptero após ficar encalhado por cinco horas em mangue na Raposa

Equipe do Centro Tático Aéreo realizou a busca e o resgate dos desaparecidos.

Imirante.com

Atualizada em 24/04/2023 às 01h36
Resgate ocorreu no fim da tarde de sábado (22).
Resgate ocorreu no fim da tarde de sábado (22). (Reprodução / Centro Tático Aéreo)

RAPOSA - Um casal foi resgatado pelo Centro Tático Aéreo (CTA) no fim da tarde de sábado (22), após encalhar com uma moto aquática por cerca de cinco horas em uma área de mangue no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís.

Em depoimento publicado nas redes sociais do CTA, a empresária Lívia Viana informou que estava festejando seu aniversário em uma embarcação com a família, quando foi dar um passeio com o marido em uma moto aquática. Após serem surpreendidos pela baixa da maré, os dois ficaram presos em uma área de mangue.

"Ainda estou muito abalada. Eu agradeço muito a Deus em primeiro lugar, a todos que nos ajudaram e depois nos deram força. Tudo como lição, uma restauração de consciência na minha vida, um amadurecimento e um presente de Deus também, pois fiquei cinco horas interruptas de oração que terminou com um passeio pela natureza e uma lição que certamente Ele quis me passar", afirmou Lívia, em entrevista ao g1 MA.

Assim que foi comunicada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) do desaparecimento do casal, a equipe do CTA foi até a uma ilha próxima da embarcação onde estava a família das vítimas. Após buscas, o casal e a moto aquática foram encontradas em um igarapé.

Com o uso de um puçá (cesto de resgate aéreo utilizado em salvamentos), a equipe do CTA fez o resgate do casal, que foi transportado em segurança até o cais da Raposa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.