SÃO LUÍS – A interventora da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Susan Lucena, concedeu entrevista ao Resenha, da Mirante News FM, nesta terça-feira (18), e revelou novas informações sobre o processo de intervenção na entidade. Segundo ela, a equipe tem sido guiada exclusivamente por determinações judiciais, enfrentando pendências estruturais, administrativas e financeiras deixadas por gestões anteriores.
“Estamos aqui cumprindo um ônus, obedecendo às decisões judiciais”, afirmou.
Saques milionários
Durante entrevista, Susan revelou que o levantamento das contas da FMF encontrou movimentações expressivas, incluindo saques anuais que variavam entre R$ 1,6 milhão e R$ 2 milhões, além de transferências a familiares do ex-presidente Antônio Américo. Segunda ela, todos os extratos dos últimos cinco anos foram anexados ao processo e estão sob análise pericial.
Suporte da CBF e previsão do Maranhense
A interventora também confirmou que o repasse mensal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está sendo feito regularmente, garantindo a manutenção da folha de funcionários e o funcionamento básico das atividades internas.
“Temos uma folha de funcionários e precisamos garantir a continuidade das atividades e dos campeonatos”, disse Lucena, que também antecipou os preparativos para o Campeonato Maranhense 2026 e para a Copa FMF, reforçando que “o futebol maranhense não pode parar”.
Assista a entrevista na íntegra.
Ouça a entrevista completa no player abaixo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.