Troca de Ideia

Maranhense aceita participar do Festival de Cannes, na França

Fabiana Lima publica resenhas sobre filmes e séries, além de postagens especiais, que incluem artigos diversos, entre os quais que relacionam, dentre muitas temáticas, o Cinema com a Música, Moda, Maquiagem, nas redes sociais e site pessoal..

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 05/05/2023 às 10h57

FABIANA LIMA é crítica de Cinema e Criadora de Conteúdo, desde 2019, passou pelo quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, na noite desta quinta-feira (4/5), para dizer que foi convidada para cobertura do Festival de Cannes 2023, que irá acontecer de 16 a 27 de maio, na cidade de CANNES, na FRANÇA, como IMPRENSA devido a página Cinemafilia (https://www.instagram.com/cinemafilia/) em que publica resenhas sobre filmes e séries, além de postagens especiais, que incluem artigos diversos, entre os quais que relacionam, dentre muitas temáticas, o Cinema com a Música, Moda, Maquiagem etc. e site pessoal.

Fabiana Lima no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação
Fabiana Lima no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação

FABIANA disse que se tornou colunista de um dos maiores veículos de entretenimento, o site Cinem(ação), que possui cerca de 50 mil acessos mensais e para onde escreve mensalmente de um a três textos por mês e de uma revista de cinema independente, a Revista Singular onde publica artigos mais voltados a um público acadêmico.

- Também fui crítica oficial da Mostra Novo Cinema Maranhense, em 2019, do Festival de Cannes, na França, e do quarto festival mais antigo de cinema do país, o Festival Guarnicê, além do Festival Internacional de Cinema do Rio, ano passado - conta.

Mora em São Luís, capital do Maranhão e é atualmente a única pessoa e, consequentemente, a única mulher a produzir conteúdo e críticas sobre Cinema dessa maneira pelas redes sociais.

Esse ano foi aceita como IMPRENSA para cobrir o Festival de Cannes 2023, que irá acontecer de 16 a 27 de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.