Operação Natal Vigilante

PF investiga suspeito de abuso sexual infantil no Maranhão

A polícia deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados telemáticos

Rádio Mirante AM

Agentes da PF em atuação durante a operação Natal Vigilante.
Agentes da PF em atuação durante a operação Natal Vigilante. (ASCOM | Polícia Federal)

SÃO LUÍS - A Polícia Federal no Maranhão deflagrou na manhã desta sexta-feira (22), em São Luís, a Operação Natal Vigilante, dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados telemáticos expedidos em face de investigado que produziu e armazenou imagens e vídeos de abuso sexual infanto-juvenil.

O investigado é suspeito da prática dos crimes de Produção e Armazenamento de cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança e adolescente, tipificado no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas podem chegar a 12 (doze) anos de reclusão e multa.

Foram apreendidos o aparelho celular e diversas mídias pertencentes ao investigado, os quais serão submetidos a exames periciais visando a coleta de elementos de prova da autoria e materialidade dos crimes investigados. 

Ouça.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.