Em São Luís

Suspeito de armazenar vídeos de abuso sexual infantil é alvo de operação da Polícia Federal

A operação Share foi deflagrada em todo o Brasil, nesta quarta-feira (27). Em São Luís, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão.

Imirante.com

Suspeito de armazenar vídeos de abuso sexual infantil é alvo de operação da Polícia Federal
Suspeito de armazenar vídeos de abuso sexual infantil é alvo de operação da Polícia Federal (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

SÃO LUÍS - Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Federal do Maranhão, nesta quarta-feira (27), em São Luís, contra um suspeito de armazenar vídeos e imagens de abuso sexual infanto-juvenil por meio da internet.

A operação Share foi deflagrada na manhã desta quarta em 21 Estados brasileiros, pela Polícia Federal (PF), sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, com o objetivo de identificar e prender abusadores de crianças, bem como resgatar vítimas. 

As investigações da PF se iniciaram a partir de informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, que constaram a ocorrência das práticas criminosas. 

No total, foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão e realizadas 18 prisões em todo o Brasil. Os investigados poderão ser presos pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.