SÃO LUIS – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, no começo desta semana, alerta de onda de calor para o Maranhão. O aviso é vermelho, ou seja, grande perigo por causa das temperaturas acima da média, principalmente, no sul do estado. Nesta sexta-feira (17), o meteorologista da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Hallan Cerqueira, explicou sobre essa onda de calor durante a entrevista que concedeu ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
“Explicar na verdade uma situação que é atípica, porém, que a gente já observou em outras épocas. Em 1998, nós tivemos uma situação semelhante. Só que pouca gente lembra dessa situação . Foi inclusive o El Niño que nós temos o registro mais forte da história”, declarou o meteorologista da UEMA.
Ouça:
Saiba Mais
- Maranhão tem onda de calor ao sul, e pode haver chuva isolada em outras áreas
- Nova onda de calor começa nesta quinta-feira (14) e tem temperaturas até 5ºC acima da média em cidades do Maranhão; veja quais
- Nova onda de calor pode deixar dias ainda mais quentes no Maranhão de 14 a 20 deste mês
- Onda de calor liga alerta em relação à saúde de bebês e crianças
- Barra do Corda registra maior temperatura do Nordeste, revela Inmet
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.