Ponto Final

Raimundo Penha explica reajuste dos servidores de São Luís

O parlamentar também falou sobre o Arraial da FelizIdade 2023

Rádio Mirante AM

Raimundo Penha, em entrevista à Mirante AM
Raimundo Penha, em entrevista à Mirante AM (Rodrigo Bomfim / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (07), o vereador de São Luís Raimundo Penha, em entrevista o Ponto Final falou sobre o processo de votação do projeto que reajusta o salário dos servidores municipais. 

O parlamentar destacou que votou a favor dos servidores, que não se tratam de regalias e sim direitos básicos desses trabalhadores.

“Votei a favor dos servidores municipais e votei a favor das emendas, que muitas delas considero justas e um debate super atrasado. As categorias que foram inclusas pela câmara foram os contratos temporários da saúde. Estamos falando de técnico de enfermagem, enfermeiros, que estão no Socorrão, nas unidades mistas e que pelo modo como foram contratadas, nós não estamos discutindo apenas o reajuste é a garantia dos direitos básicos como férias e 13º salário. Nós não estamos discutindo regalias”, disse o vereador.

No entanto, Raimundo Penha explicou que o projeto chegou na câmara de vereadores sem dados importantes como o número de servidores que seriam beneficiados e o impacto financeiro.

“O projeto de Lei foi encaminhado para a câmara pelo prefeito Eduardo Braide. Naquele momento ele pediu urgência, não acredito que por maldade, mas porque tinha pressa de votar para que esse reajuste fosse implementado na folha de maio e também para usar como forma de cálculo do 13º para a primeira parcela que tradicionalmente a prefeitura de São Luís antecipa para o mês de julho. Quando o projeto chegou, não consta o número de servidores beneficiados, o impacto financeiro, ou seja, não consta esses 8,2% que nós estamos dando de reajuste para tantas pessoas, vai custar tanto para o município. Hoje a folha é tanto e agora vai custar tanto e a partir daqui a gente não pode dar nada. Essa informação não foi”, explicou Penha.

O vereador acrescentou que quando os dados foram apresentados, chegaram de forma bruta, sem uma explicação de como se chegou ao resultado apresentado no documento. Raimundo Penha, porém, afirmou que hoje o projeto está com prefeito Eduardo Braide e que está disponível para se reunir e discutir o detalhes que a proposta caminhe e beneficie esses servidores que trabalham em prol de São Luís.

Raimundo Penha aproveitou o momento também para destacar uma das causas que defende em sua carreira política, a pessoa idosa. Nesse período o vereador está promovendo o Arraial da FelizIdade 2023.

“Nós estamos fazendo hoje um grande arraial, com atrações atuais. Boi de Axixá, Tereza Canto, participação especial da Clarice e Dijé do Pão com Ovo. E queremos fazer o convite para você que tem um idoso em casa levar para o arraial. O idoso não é objeto de decoração para ficar no canto de casa”, disse Penha.

O evento ocorrerá às 13h, nesta quarta-feira, 07 de junho, no Centro de Convenções da UFMA, e contará com apresentações do Boi Novilho de Luz, Boi de Axixá, Denny Cardoso, Teresa Canto e terá a participação especial de Clarisse e Dijé do Grupo Pão com Ovo.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.