Após liberação

Ferry José Humberto volta a operar na Baía de São Marcos

Capitania dos Portos deu aval para retorno de operação da embarcação na sexta-feira (15)

Rádio Mirante AM

Atualizada em 19/07/2022 às 10h16
Ferryboat José Humberto
Ferryboat José Humberto (Foto: Brunno Carvalho)

SÃO LUÍS - O ferryboat José Humberto voltou a operar, na manhã desta terça-feira (19), no serviço de travessia entre os Terminais Marítimos da Ponta da Espera, em São Luís, e do Cujupe, em Alcântara, após nova liberação da Capitania dos Portos, emitida na última sexta-feira (15) e divulgada na segunda (18).

A primeira viagem da embarcação saiu por volta de 9h e está sendo acompanhada pela Capitania dos Portos, segundo afirmou Celso Borgneth, presidente da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), durante o programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

Além do José Humberto, outras três embarcações estão operando na Baía de São Marcos. Borgneth afirma que o ferry Araioses segue em processo de recuperação da empresa Serviporto e existe previsão de retorno para, no máximo, até o dia 5 de agosto deste ano, garantiu o presidente.

Entenda

A embarcação José Humberto teve sua circulação retirada pela Marinha do Brasil no dia oito de julho após recomendação emitida pelo Ministério Público Federal (MPF), mesmo com operação autorizada pela Capitania dos Portos no dia 28 de junho.

Na autorização emitida nesta sexta-feira (15), o capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos no Maranhão, Alexandre Januário, informa que todas as pendências foram sanadas.

“A referida embarcação possui condições de tráfego”, atestou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.