Liberado

Ferryboat José Humberto começa a operar na baía de São Marcos

Após quase 30 dias de espera e solucionar pendências com a Capitania dos Portos, embarcação foi liberada para fazer a travessia Ponta da Espera/Cujupe.

Carla Lima/Ipolítica

- Atualizada em 30/06/2022 às 18h44

SÃO LUÍS - Começou a operar, nesta terça-feira, 28, no Maranhão a embarcação José Humberto, adquirida pelo governo do Maranhão para aumentar o número de balsas na travessia da baía de São Marcos.
A embarcação, que é do Pará, estava com documentação pendente junto à Capitania dos Portos, mas depois de quase 30 dias conseguiu sanar as pendências.

A primeira viagem aconteceu à 8h15, com a presença do presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Celso Henrique Borgneth.

A balsa passa a operar somente com 50% da capacidade, segundo exigência da Capitania dos Portos.

Leia também: Transporte de ferryboat no Maranhão vai ser tema de debate na Câmara Federal

Ouça o podcast: A crise infindável no ferryboat

Crise
A embarcação José Humberto foi adquirida pelo governo estadual após crise no transporte aquaviário para a travessia de São Luís para o Porto de Cujupe, na Baixada Maranhense.

Das quatro embarcações que faziam o trajeto, duas pararam para manutenção, provocando caos no transporte aquaviário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.