Após vistoria

Capitania dos Portos volta a liberar operação do ferry José Humberto

Documento liberado nesta segunda-feira foi assinado na sexta-feira.

Gilberto Léda/ipolítica

- Atualizada em 18/07/2022 às 12h17

SÃO LUÍS - A Capitania dos Portos liberou na sexta-feira, 15, a volta da operação do ferry José Humberto para fazer a travessia entre São Luís e Cujupe.

A embarcação estava com a autorização para navegação suspensa há pouco mais de uma semana, após recomendação do Ministério Público Federal.

No documento de autorização, o capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos no Maranhão, Alexandre Januário, informa que todas as pendências foram sanadas.

“A referida embarcação possui condições de tráfego”, atestou.

Autorização da Capitania dos Portos
Autorização da Capitania dos Portos

O ferry José Humberto havia sido liberado pela Capitania dos Portos e chegou a operar entre o final do mês de junho e início de julho, sem intercorrências, mas foi retirado de operação depois de o órgão atender a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF).

O governo chegou a acionar a Justiça Federal, pedindo uma liminar para retomar a travessia com o ferry, mas teve o pleito negado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.