Basquete

Sampaio bate atual campeã da LBF e segue invicto

Em jogo de viradas a Bolívia Querida venceu o Ituano por 60 x 57

Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM

Atualizada em 13/04/2022 às 09h56
Sampaio Basquete x Ituano
Sampaio Basquete x Ituano (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Ginásio Costa Rodrigues foi o palco, nesse sábado (09), de um duelo de campeãs. O Sampaio Basquete, campeão em 2019, enfrentou o Ituano, atual detentor do título da LBF. E com emoção até o fim, a Bolívia Querida venceu pelo placar de 60x57, mantendo a invencibilidade e a liderança do campeonato.

O placar apertado reflete o que foi partida. Um jogo equilibrado, de duas defesas sólidas, decidido nos detalhes. Tanto o Sampaio quanto o Ituano, adotaram estratégias parecidas. Os treinadores das duas equipes resolveram fechar o garrafão, com uma marcação apertada, o que forçava os times a arriscarem de média e longa distância. Com um aproveitamento baixo dos arremessos o 1º Q terminou 13x12 para o Sampaio Basquete.

Na volta para o 2º Q, o Ituano voltou mais ligado e cresceu no jogo, com destaque para atuação de Cacá e Mari Dias, que viraram o placar. O time paulista terminou a primeira etapa vencendo por 24x29.

Após o intervalo, foi a vez do Sampaio Basquete tomar conta das ações e dominar a quadra de jogo com Gabi Guimarães e Patty Teixeira aproveitando melhor as oportunidade e convertendo os arremessos para o Tubarão Maranhense. O Sampaio terminou o 3º Q vencendo por 49x35. 

Na contagem isolada dos quartos a vantagem do tricolor foi expressiva no terceiro quarto e determinante para o rumo do jogo (Sampaio 25x6 Ituano), porque assim como o Sampaio foi dominante no terceiro, o Ituano foi soberano no último quarto da partida, chegando a diminuir a vantagem da Bolívia querida para dois pontos, reservando emoções para os segundo finais da partida. Faltando quatro segundos para o término do jogo, o Ituano perdia por 60x57 e ainda teve um último ataque, mas a reação parou por aí. Vitória do Sampaio Basquete, a sétima consecutiva e liderança garantida para o tricolor maranhense. Enquanto o Ituano acumula três derrotas em quatro jogos.

Gabi Guimarães terminou a partida como a cestinha com 21 pontos e foi eleita pela quarta vez nessa temporada a MVP do duelo (melhor do jogo).  O Sampaio agora faz um pausa, porque só volta a jogar no dia 22 de abril, quando irá enfrentar o Sesi Araraquara fora de casa, na arena do Sesi às 19h30.

Já o Ituano, volta a jogar nesta segunda-feira (11) às 19h00 em Recife (PE), no Ginásio Marcelino Lopes,  contra o Sport/Glória de Goitá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.