Ponto Final

Lítia diz que MP irá notificar empresários após festas

A promotora do núcleo de defesa do consumidor afirma que o Ministério Público está fazendo a fiscalização através das redes sociais.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 04/08/2022 às 17h57
Lítia Cavalcanti.
Lítia Cavalcanti. (Lítia Cavalcanti)

Nesta sexta-feira (5), a Promotora do Núcleo de Defesa do Consumidor do Ministério Publico, Lítia Cavalcanti, em entrevista por telefone no programa Ponto Final, esclareceu como será o trabalho do órgão durante o período de vigência das medidas restritivas no estado.

Lítia diz que o Ministério Publico continuará fiscalizando pelas redes sociais, identificando empresários que estão promovendo eventos ou aglomerações. "É claro que se fará todo o possível para conter os infratores. E a gente tem feito isso aqui no Ministério Público neste mês de fevereiro todo através de monitoramento de redes sociais, enviando materiais para a delegacia do consumidor para que sejam autuados. Então, eles podem ter a falsa impressão de que está tudo bem porque não houve o flagrante, mas o processo vai existir", disse.

A promotora pediu também a ajuda da população, para que entenda que esse momento é delicado, de crescente no número de casos e de óbitos e que o não cumprimento das medidas sanitárias implicará no fechamento total de todas atividades ou então em uma grande tragédia humanitária.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.