Em Miranda do Norte

Polícia prende suspeitos de integrar grupo especializado em golpes contra o INSS

Segundo a polícia, o crime teria como objetivo fraudar o INSS, bem como instituições financeiras com relação a abertura de contas e recebimento de benefícios sociais.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Crime teria como objetivo fraudar o INSS.
Crime teria como objetivo fraudar o INSS.

MIRANDA DO NORTE - Nesta sexta-feira (12) a Polícia Civil de Miranda do Norte realizou uma operação com o intuito de prender integrantes de uma suposta quadrilha especializada em falsificação e uso de documentos em nome de pessoas já falecidas.

Leia também:

Após golpe do anúncio clonado, homem tenta matar caminhoneiros em Balsas

Suspeita de fraude contra o INSS é presa em São João Batista

Segundo a polícia, dois homens foram presos, sendo um de 27 e outro 73 anos de idade, ambos de posse de documentos falsos e cartões bancários pertencentes a falecidos.

Material apreendido com os suspeitos. (Foto: Divulgação / SSSPMA).
Material apreendido com os suspeitos. (Foto: Divulgação / SSSPMA).

Ainda de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o crime teria como objetivo fraudar o INSS, bem como instituições financeiras com relação a abertura de contas e recebimento de benefícios sociais.

A dupla foi autuada pelos crimes de estelionato tentado, associação criminosa e uso de documento falso. A polícia agora segue nas investigações para identificar outros membros desse grupo criminoso. Após os procedimentos legais a dupla foi encaminhada ao presídio de Itapecuru Mirim, onde ficará à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.