Tentativa de homicídio em Balsas

Após golpe do anúncio clonado, homem tenta matar caminhoneiros em Balsas

Segundo a polícia, o atirador e os caminhoneiros foram vítimas de um estelionatário de São Paulo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Os dois irmãos foram baleados. / Foto: Reprodução/TV Mirante.
Os dois irmãos foram baleados. / Foto: Reprodução/TV Mirante.

BALSAS - No fim da tarde dessa terça-feira (9), dois caminhoneiros foram baleados em frente à Delegacia Regional da Polícia Civil de Balsas. As vítimas são Valdir e Carlos Ribeiro, que são irmãos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Municipal da cidade e o estado de saúde deles é gravíssimo.

Segundo a polícia, os caminhoneiros e o autor dos tiros, identificado como Victor Maranhão Medeiros, foram vítimas do golpe do anúncio clonado no site de compras OLX.

Saiba mais na matéria do JMTV1.

Os caminhoneiros colocaram um caminhão à venda no site, mas o anúncio teria sido clonado por um estelionatário. O irmão de Victor Maranhão entrou no anúncio do golpista e fez a negociação, pensando que estava falando com o dono do caminhão. A vítima pagou R$ 130 mil pelo veículo, sem saber que estava colando o dinheiro na conta do estelionatário, que é do estado de São Paulo.

Anúncio da venda do caminhão foi clonado. / Foto: Reprodução/TV Mirante.
Anúncio da venda do caminhão foi clonado. / Foto: Reprodução/TV Mirante.

Após o pagamento, a vítima do golpe foi atrás dos verdadeiros donos do caminhão achando que havia sido enganado por eles. O caso foi parar na Delegacia Regional de Balsas, onde os dois caminhoneiros e a vítima registraram um boletim de ocorrência alegando terem caído na fraude. No local, os envolvidos foram orientados de que se tratava de um golpe e que deveriam resolver a questão na Justiça.

Na saída da delegacia, o irmão da vítima do estelionatário travou uma discussão com os caminhoneiros e baleou os dois.

Os tiros atingiram o caminhão. / Foto: Reprodução/TV Mirante.
Os tiros atingiram o caminhão. / Foto: Reprodução/TV Mirante.

“As duas pessoas foram vítimas do golpe da OLX, em que um anúncio de venda de um bem, nesse caso foi um caminhão, é clonado por um estelionatário, que passa a negociar o bem como se tivesse a propriedade do bem e passa a conduzir o negócio. Quando a pessoa vai fazer o pagamento achando que estava fazendo o pagamento na conta do proprietário do veículo, no caso o caminhão, na verdade cai na conta do estelionatário que, geralmente, está em outro estado. Dessa maneira houve um desentendimento entre as partes, e uma dessas partes, que foi a que fez o pagamento e não pôde ter a posse do bem, que é o caminhão, acabou cometendo esse fato criminoso”, explicou o delegado Guilherme Campelo, que é superintendente de Polícia Civil do Interior.

Após balear os caminhoneiros, Victor Maranhão fugiu depois de tomar de assalto a moto de uma pessoa que passava no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.