Prisão preventiva

Preso suspeito de praticar assaltos na cidade de Matões

Jonas Henrique Santos da Silva foi preso na Vila do Bec, em Timon.

Divulgação/Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Jonas já possui um mandado de internação provisória em Timon.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Jonas já possui um mandado de internação provisória em Timon. (Foto: Divulgação)

MATÕES - Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca do município de Matões, contra Jonas Henrique Santos da Silva, suspeito de ter cometido vários assaltos em Matões.

Segundo as investigações, em dezembro do ano passado, Jonas Henrique na companhia de mais dois comparsas, saíram da cidade de Timon para executar vários assaltos em Matões, onde foram roubadas motocicletas, aparelhos celulares e dinheiro.

Na ocasião, houve uma perseguição policial e um intenso tiroteio, onde dois dos elementos foram baleados, sendo que um ficou paraplégico e o outro veio a óbito. Já Jonas conseguiu fugir, tendo sua prisão realizada na Vila do Bec, em Timon.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Jonas já possui um mandado de internação provisória em Timon. Sendo encaminhado à Central de Flagrantes da cidade para prestar seu depoimento e recambiado a Unidade Prisional e de Ressocialização da região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.