SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino confirmou, no fim da tarde deste sábado (21), o segundo caso do novo coronavírus (COVID-19) no Maranhão.
Tivemos há pouco a confirmação do 2º caso de coronavírus no Maranhão. Uma mulher, 37 anos, paciente da rede privada, que teve contato com um estrangeiro. Paciente não apresenta sintomas graves.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 21, 2020
"Tivemos há pouco a confirmação do 2º caso de coronavírus no Maranhão. Uma mulher, 37 anos, paciente da rede privada, que teve contato com um estrangeiro. Paciente não apresenta sintomas graves", informou o governador.
Leia também:
Maranhão registra 214 casos suspeitos do novo coronavírus
Coronavírus: Flávio Dino anuncia novas medidas e critica "omissão" do governo federal
Maranhenses que estão na América, África e Europa falam de suas rotinas
Jornais impressos do Maranhão fazem manchetes iguais para mandar recado à população
O primeiro caso de coronavírus no Maranhão foi confirmado na noite de sexta-feira (20). O paciente é um homem de 69 anos, que foi atendido no Centro de Testagem do Maranhão, não apresenta sintomas graves e está em isolamento domiciliar, sendo monitorado por equipes de Saúde.
Em boletim divulgado na manhã deste sábado (21), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que 214 casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19) estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) no Maranhão. Outros 135 casos da COVID-19 foram descartados.
A SES informa que a rede hospitalar está sendo preparada para o atendimento aos casos de novo coronavírus no Maranhão. Várias medidas vêm sendo tomadas pelo poder público estadual para conter a transmissão do vírus no estado.
O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, está recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. O Centro de Testagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
Saiba Mais
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
- Vacinas contra Covid-19 serão enviadas para todo o Brasil até terça-feira (10)
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.