Covid-19

Maranhão registra 214 casos suspeitos do novo coronavírus, informa SES

Boletim foi divulgado na manhã deste sábado (21).

Imirante.com, com informações SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Secretaria de Estado da Saúde (SES). (Foto: Divulgação)
Secretaria de Estado da Saúde (SES). (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Em boletim divulgado na manhã deste sábado (21), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que 214 casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19) estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) no Maranhão.

Leia também:

Coronavírus: Flávio Dino anuncia novas medidas e critica "omissão" do governo federal

Coronavírus: Prefeitura anuncia proibição de qualquer tipo de festa em São Luís

Desde o início do monitoramento, a SES registou 350 notificações de casos de possível infecção por COVID-19. Destes, 135 casos foram descartados, 214 casos suspeitos são acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na noite dessa sexta (20), o Governo do Maranhão confirmou o primeiro caso de coronavírus no estado. O caso identificado é de um homem, de 69 anos, atendido no Centro de Testagem do Maranhão, permanece monitorado por equipes da Saúde. Enquanto aguardava o diagnóstico, o paciente cumpria isolamento domiciliar. O homem se encontra sem sintomas graves e está isolamento familiar.

Segundo a SES, a rede hospitalar tem sido preparada para o atendimento aos casos de novo coronavírus no estado. Várias medidas vêm sendo tomadas pelo poder público estadual para conter a transmissão do vírus no Maranhão. Com o trabalho, o estado se antecipa e cria condições mais favoráveis para o enfrentamento ao vírus.

O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, está recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. O Centro de Testagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.