Contra o coronavírus

Jornais impressos do Maranhão fazem manchetes iguais para mandar recado à população

Nas capas de O Estado, O Imparcial e Jornal Pequeno veio estampada a mensagem "Fazemos o nosso papel pensando no seu: fique em casa".
Imirante.com21/03/2020 às 10h06

SÃO LUÍS - Neste sábado (21), os jornais impressos de maior circulação no Maranhão, O Estado, O Imparcial e Jornal Pequeno, protagonizaram um momento histórico. Os periódicos se uniram e fizeram manchetes iguais.

Foto: Divulgação.

Nas capas dos três jornais veio estampada a mensagem “Fazemos o nosso papel pensando no seu: fique em casa”. Segundo a direção do jornal o Estado do Maranhão, a união foi para mandar um recado à população diante da pandemia de coronavírus, para que as pessoas fiquem em casa e só saiam em casos de extrema necessidade.

O Estado ressalta, ainda, que essa união aconteceu entre jornais impressos de outros Estados do Brasil, como forma de levar serviço à população, reforçando a mensagem do momento, fiquem em casa!

A ideia surgiu para que os jornais incentivem a população a seguir as ações necessários para se lutar contra o novo coronavírus, o Covid-19, que já afeta a maioria dos Estados do Brasil, sendo que no Maranhão, o primeiro caso foi confirmado nessa sexta-feira (20).

Para O Imparcial, os jornais são grande símbolo de comportamento, o fato deles se unirem em um momento como esse representa uma forte mudança de hábito, que faz com que a população compreenda que é preciso de adaptar a esse novo momento e se unir, olhando o próximo como a si mesmo. O jornal destaca que o momento é de união de concorrentes, de amigos, união de todos.

Segundo o jornal Pequeno, o intuito dessa união é conscientizar os leitores e toda a população de que somente com a união se pode vencer a batalha contra o coronavírus, e o isolamento social é a forma mais segura, por isso todos devem ficar em casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.