SÃO LUÍS – O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos do Maranhão (SINTECT-MA) deflagrou greve geral da categoria em todo o estado na noite desta terça-feira (10), durante a realização de uma assembleia na sede do sindicato, em São Luís. De acordo com o SINTECT-MA, outros estados também devem aderir ao movimento grevista nas próximas horas.
Na assembleia com os trabalhadores dos Correios, o secretário-geral da SINTECT, Márcio Martins, falou da importância da união da categoria na manutenção dos direitos e benefícios. Além de protestar contra a perda de direitos e a retirada de pais e mães do plano de saúde, o movimento cobra melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial de 3,27%, de acordo com o valor oficial da inflação.
Durante o primeiro dia de greve, nesta quarta-feira (11), os trabalhadores dos Correios no Maranhão estarão reunidos no auditório do Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, Centro de São Luís, para discutir a privatização da empresa e o que pode ser feito na luta pela manutenção como empresa pública.
Saiba Mais
- Greve é suspensa, e rodada de negociações ocorre na tarde desta sexta, diz presidente do Sindicato
- Sem acordo, greve no transporte intermunicipal e interestadual é mantida em São Luís
- Passageiros de São Luís são afetados por greve de transporte intermunicipal e interestadual
- Rodoviários anunciam greve de transporte intermunicipal e interestadual nesta quarta (11)
- Reunião sobre greve dos rodoviários é suspensa; nova negociação está prevista para às 17h
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.