São Luís

Efetivo policial nas ruas irá aumentar, garante Aluísio

Estratégia para combater violência foi tomada em reunião realizada neste sábado.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59
 Reunião deste sábado definiu estratégias para combater violência em São Luís. (Foto: Divulgação)
Reunião deste sábado definiu estratégias para combater violência em São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Após os incidentes praticados na noite de sexta-feira (3), em São Luís, quando ônibus foram incendiados e uma delegacia foi alvejada a tiros, autoridades ligadas à segurança do Estado se reuniram na manhã deste sábado (4), na Secretaria de Segurança Pública (SSP), para traçar ações para coibir violências pela capital maranhense.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, confirmou que a estratégia a ser adotada, a partir de agora, é aumentar o efetivo policial nas ruas. De acordo com Aluísio, todo os envolvidos nos incidentes da sexta-feira já foram identificados.

“Nós já temos todos os envolvidos identificados. Quem deu a ordem e de onde saiu a ordem”, comentou. Pela manhã, o secretário havia confirmado que ordens de ataques partiram de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O secretário garantiu que a sociedade terá uma resposta rápida. “Vamos dar uma resposta rápida para a sociedade. Quem vai ganhar essa guerra é o bem”.

Aluísio Mendes lamentou a decisão do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão, que decidiu recolher os ônibus no fim da tarde deste fim de semana e na próxima segunda-feira. Por isso, a SSP irá se reunir com representantes do sindicato na tarde deste sábado. O encontro está marcado para ocorrer às 16h30 no Comando Geral da Polícia Militar.

“Não se pode penalizar a população dessa maneira”, finalizou.

Além das medidas de aumento no efetivo e início de operações simultâneas em pontos estratégicos, equipes do Corpo de Bombeiros também estarão espalhadas em vários pontos de São Luís com uma ação de prevenção a novos episódios que aconteçam.

O cidadão que presenciar algum fato, atitude suspeita ou tiver informações sobre o envolvimento de pessoas nos ataques pode denunciar por meio dos telefones 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), ou do Disque-Denúncia (3223 5800).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.