Parto

Jovem dá à luz em casa com auxílio de técnica do Samu, em Imperatriz

A recém-nascida Maria Helena e a mãe Francisca Raquel foram encaminharas ao Hospital Materno Infantil.

Tátyna Viana / Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Pequena Maria Helena nos braços da técnica de enfermagem Iraci Bastos.
Pequena Maria Helena nos braços da técnica de enfermagem Iraci Bastos. (Foto: Divulgação / Samu)

IMPERATRIZ - Uma jovem, de 20 anos, moradora do povoado Coquelândia, zona rural de Imperatriz, deu à luz ao seu primeiro filho, em casa. Francisca Raquel Oliveira entrou em trabalho de parto e por volta de 1h desta quinta-feira (15), e pediu socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao chegar na residência, a técnica de enfermagem, Iraci Bastos, auxiliou na finalização do parto cortando o cordão umbilical da recém-nascida, que recebeu o nome de Maria Helena, e encaminhou mãe e filha para o Hospital Regional Materno Infantil.

O Samu tem em Coquelândia a primeira base descentralizada na zona rural do Estado, o que ajudou bastante no atendimento rápido à mãe.

Outros partos

De 2017 a 2020 o Samu atendeu 2.211 ocorrências de trabalho de parto em Imperatriz, com uma média de 553 ocorrências desse tipo por ano, na maioria das vezes encaminhando as gestantes para ganharem os bebês no hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.