Prisão

Policial à paisana persegue e prende assaltante em Imperatriz

A soldado Sabrinna voltava da academia quando se deparou com o suspeito de assalto em fuga.
Tatyna Viana / Imirante.com08/04/2021 às 21h52
Policial à paisana persegue e prende assaltante em ImperatrizPolicial apreendeu uma arma de fabricação caseira com suspeito de assalto. (Divulgação)

IMPERATRIZ - Era para ser mais um dia normal de atividade física para a policial militar Sabrinna de Sousa, lotada no 3º BPM em Imperatriz, mas o treino rotineiro na academia terminou na delegacia. Ela voltava da academia na noite de quarta-feira (7), quando avistou um suspeito de assalto em fuga, na Vila Redenção, correndo com um capacete, um celular na mão e uma arma na outra mão. A policial saiu em perseguição ao bandido de moto, com uma amiga.

“Eu pedi pra minha amiga avançar, pra eu chegar mais perto e contê-lo, mas ele entrou numa rua sem saída e caiu no mato. Eu desci da moto e comecei a perseguição a pé. Outro popular me ajudou, aí eu montei em outra moto e consegui pegar ele um quarteirão atrás da Setran, da sede da Secretaria de Trânsito”, disse Sabrinna, que estava armada e imobilizou o suspeito.

Com o assaltante, foi apreendida uma arma de fabricação caseira calibre 38 e o celular da vítima que tinha sido roubada poucos minutos antes, além de um anel e um brinco. Sobre o risco dele reagir, a policial disse que ficou receosa. "Mas na hora não dá medo, só depois”, confessou.

A Câmara Municipal de Imperatriz recebeu nesta quinta-feira (8) um encaminhamento de moção de aplausos pelo ato de bravura da policial, que não mediu esforços em prender o suspeito, mesmo à paisana, e ainda impediu que o assaltante fosse linchado.

O suspeito foi levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) com escoriações e depois do atendimento médico, apresentado no Plantão Central.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.