Corrupção ativa

Preso suspeito de desviar mais de R$ 1 milhão do município de Presidente Dutra

Investigação aponta que o desvio de recursos ocorreu entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

Imirante.com

A Polícia Federal prendeu um suspeito de desvio de recursos da cidade de Presidente Dutra.
A Polícia Federal prendeu um suspeito de desvio de recursos da cidade de Presidente Dutra. (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

PRESIDENTE DUTRA - A Superintendência da Polícia Federal do Estado do Maranhão efetuou, na manhã desta quinta-feira (28), a prisão de um homem investigado por crimes de furto qualificado mediante fraude e corrupção ativa.

As autoridades afirmam que o indivíduo é suspeito de ter desviado a quantia de R$ 1.134.698,66 dos cofres públicos do município de Presidente Dutra, a 347km de São Luís. De acordo com as investigações, o crime ocorreu entre os dias 29 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021, por meio da utilização indevida de credenciais de gestores da época.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros da Polícia Federal, o suspeito também teria tentado subornar um funcionário público para facilitar o desvio dos recursos, porém, o servidor recusou a propina oferecida. 

Os crimes imputados ao indivíduo acarretam uma possível pena de até 20 anos de reclusão. 

Além disso, no momento da prisão, o suspeito apresentou documento de identidade falso, razão pela qual foi autuado em flagrante delito pela prática do crime previsto no artigo 304 do Código Penal, cuja pena pode chegar a seis anos de reclusão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.