Novo coronavírus

Imperatriz registra 41 mortes em fevereiro e número real pode ser maior

Com a demora nos resultados de exames laboratoriais e repasse de informações à Central de Notificações, os dados ainda podem ser atualizados com novos registros.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O número de mortes no último trimestre passou de 5 para 14 e, por último, 41 óbitos registrados em Imperatriz no mês de fevereiro.
O número de mortes no último trimestre passou de 5 para 14 e, por último, 41 óbitos registrados em Imperatriz no mês de fevereiro. ( Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - O município não registrava um índice tão alto de casos ativos do novo coronavírus (Covid-19) desde setembro do ano passado. Atualmente 354 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e são consideradas potenciais transmissores da doença.

Leia também:

Pai aguarda teste de recém-nascido na UTI após perder esposa para a Covid-19 em Imperatriz

Com aumento de casos da Covid-19, Imperatriz abre mais dois ambulatórios

Com superlotação de leitos, pacientes de Imperatriz são transferidos para São Luís

De acordo com um levantamento feito pela Divisão de Vigilância em Saúde por trimestre, os meses de setembro, outubro e novembro apresentaram uma curva decrescente, de 1.041, 872 e 297 diagnósticos do novo coronavírus, respectivamente, e a partir de dezembro a cidade teve uma elevação considerável de novos registros, com365 notificações no mês de dezembro, 782 em janeiro e 956 em fevereiro. Vale destacar que o mês de fevereiro teve apenas 28 dias e a conta pode ainda não ter fechado com a demora nos resultados de exames laboratoriais e repasse de informações à Central de Notificações. O que também deve alterar os dados dos óbitos, especialmente no último mês, com a constante atualização dos registros.

O número de mortes no último trimestre passou de 5 para 14 e, por último, 41 óbitos registrados em Imperatriz no mês de fevereiro.

“A evolução da doença depende muito do comportamento da população. Quanto mais adotamos medidas preventivas, mais os números reduzirão. A pandemia ainda não acabou. É fundamental que a população respeite as medidas divulgadas pelos órgãos de saúde, siga os decretos e use máscara sempre, para evitar o surgimento de novos casos e a sobrecarga das unidades de saúde”, disse o secretário de governo Eduardo Soares.
O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, deve traçar novas ações ou decretar novas medidas restritivas após a reunião com o governador Flávio Dino, em São Luís, para avaliação da crise do coronavírus no fim da tarde desta segunda-feira (01).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.