Atendimento

Com aumento de casos da Covid-19, Imperatriz abre mais dois ambulatórios

Casos leves agora serão atendidos em quatro unidades de saúde, moderados são encaminhados para a UPA São José e UPA Bernardo Sayão.

Tátyna Viana / Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
As Unidades de Saúde Milton Lopes e Vila Nova também já contam que esse atendimento.
As Unidades de Saúde Milton Lopes e Vila Nova também já contam que esse atendimento. (Foto: Maria Almeida)

IMPERATRIZ - Os 318 casos ativos e a procura crescente por atendimento exigiram um remanejamento na rede de atendimento de saúde em Imperatriz, para dar conta da demanda de pacientes com sintomas da Covid-19.

Leia também:

Com superlotação de leitos, pacientes de Imperatriz são transferidos para São Luís

Para evitar que casos leves evoluam para internação, a prefeitura abriu mais dois ambulatórios para atendimento exclusivo à doença, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Cafeteira e Maria Aragão. A mudança no atendimento já vale a partir de segunda-feira (01) e a cidade conta agora com quatro ambulatórios, com as Unidades de Saúde Milton Lopes e Vila Nova que recebiam pacientes com a doença.

“Nossos atendimentos ambulatoriais contemplam consulta, testes rápidos e distribuição de medicamentos. Com isso, diminuiremos o número de pessoas acometidas com sintomas graves da doença e, consequentemente, de mortes”, informou Mariana Jales, secretária de saúde, em vistoria às unidades nesta sexta-feira (26).

De acordo com a secretária, os demais casos clínicos da área de abrangência da UBS Cafeteira serão direcionados para as unidades do Parque Amazonas, Vila Redenção e Vila Lobão. Já da área do posto de saúde Maria Aragão serão direcionados para UBS Vila Nova.

Para casos moderados, a prefeitura mantém atendimento exclusivo a Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento São José, além da UPA Bernardo Sayão, mantida pelo Governo do Estado. Os pacientes são avaliados, medicados e liberados ou, se necessário, transferidos para os hospitais de Campanha e Macrorregional, que são referência para o tratamento da doença na rede pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.