Pai aguarda teste de recém-nascido na UTI após perder esposa para a Covid-19 em Imperatriz
Após campanha nas redes sociais, Cayro Yuri conseguiu uma UTI aérea para transferência da esposa, mas ela não resistiu à covid-19.
IMPERATRIZ - O jovem Cayro Yuri comoveu muito além de imperatrizenses e maranhenses nas redes sociais após fazer um apelo emocionado na última sexta-feira (26), pedindo ajuda para a transferência da esposa, grávida de oito meses, para São Luís. Luana Gurgel, de 24 anos, estava internada em um leito de UTI no Hospital Regional Materno Infantil, em Imperatriz, com um quadro agravado por complicações do novo coronavírus (Covid-19).
A postagem teve muitos compartilhamentos e chegou às autoridades de saúde. A direção do hospital informou à família de Luana que a transferência na UTI aérea e a vaga em um hospital da capital estavam garantidas, mas a jovem teve que passar por uma cesárea de urgência, com outras complicações após a cirurgia, e precisava estabilizar o quadro para que a transferência fosse feita com segurança e o aval da equipe médica. O bebê nasceu prematuro, com 2kg, e também foi para a UTI.
Cayro compartilhou a foto do filho Bento, que ele ainda não teve a oportunidade de pegar no colo e ver pessoalmente porque aguarda o resultado do teste pra covid-19 feito no recém-nascido, em função do diagnóstico da doença na mãe.
Para a triste surpresa do jovem, que estava confiante no restabelecimento da saúde da esposa, ela não resistiu à covid-19 e morreu neste sábado (27), menos de 24 horas depois de todo o clamor e mobilização pela sua transferência para um tratamento mais avançado. Mais uma vez, Cayro Yuri desabafou nas redes sociais com a pior notícia que ele e todos que estão acompanhando o caso poderiam receber.
Luana Gurgel era estudante de administração e estava grávida do primeiro filho. O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de Imperatriz, onde Cayro é aluno, emitiu nota de pesar sobre a morte de Luana.
Saiba Mais
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
- Vacinas contra Covid-19 serão enviadas para todo o Brasil até terça-feira (10)
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.